terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EXORCISMO E FECHO DO CORPO


Curiosidade sobre os Anjos
Existe na natureza da sociedade americana um apelo para o provocador, o inusitado, o extremo, o misterioso. Chega ao longo de tempos em tempos uma imagem evento notícia, ou movimento que atrai a atenção, imaginação e curiosidade do povo. Ele varre o país e torna-se a parte de conversação onde quer que vai. Recentemente, tem havido um tal entusiasmo e interesse em um filme despertando a curiosidade de um nível tão elevado que as pessoas se alinharam para os blocos a fio em todo o país para vê-lo. Este fenômeno é o filme "O Exorcista", baseado no livro de mesmo nome e, supostamente mostrar a Igreja Católica a lidar com a prática do exorcismo. Trata-se de "possessão do diabo" e suas obras do mal, e como e por que ele escolhe seus súbditos.Este filme tem criado um interesse incomum no diabo, e desencadeou uma controvérsia de como acontece a "possessão por demónios". A questão toda a gente está pedindo é por que este assunto do diabo despertou tanto interesse e curiosidade. O filme é assustador, chocante, pornográfico, hediondo, leva as pessoas a ficarem doentes, e é uma blasfémia em detalhe macabro, porque não mostra a realidade do verdadeiro exorcismo que é um Sacramental da Santa Igreja. No entanto, é tão atraente para o público.


"O Exorcista" faz despertar as pessoas para a realidade do diabo, que suas obras são muito mais reais no mundo, influenciando as pessoas e nações. A existência do demônio e suas obras do mal é um ensinamento das Escrituras, onde se revela que o próprio Jesus Cristo expulsou demônios de pessoas atingidas. A missão de Cristo não foi apenas a revelar a natureza do Verdadeiro Deus, mas também para destruir o poder de Satanás. A Igreja tem usado as orações de exorcismo para afastar a influência de espíritos malignos desde o século III. Aqui apresentados são a crença, o ensino e a prática da Igreja sobre exorcismo.

CRIAÇÃO DOS ANJOS

Deus Todo-Poderoso criou o universo do nada. Ele criou todas as criaturas visíveis e invisíveis de tal forma a constituir um todo único e coerente. O universo declara que é criado do nada em sua grandeza e finalidade. Ele é criado pela Santíssima Trindade: "Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas", Romanos 11:36. Deus criou o homem de uma maneira especial, unindo a natureza eo espírito. O homem é o microcosmo que reflete todo o universo. Deus também criou o mundo invisível, o mundo espiritual, os anjos. A Bíblia se refere frequentemente à existência dos seres espirituais, chamados de anjos, e sua missão de transmitir a Vontade de Deus aos homens.

A criação dos anjos é uma verdade da Igreja, afirmando sua crença de que Deus é o Criador de tudo visível e invisível. A Bíblia diz da criação do mundo invisível:

"Porque nele (Cristo) todas as coisas foram criadas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou domínios ou principados ou autoridades -. Tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele Criou todas as coisas e nele todas as coisas vêm juntos ", Colossenses 1:16-17.

Os anjos foram criados, quer antes da criação do mundo material, quando o senso de tempo é incompreensível ao homem, ou, é considerado por alguns Padres, no início da criação, quando a luz foi criada no primeiro dia.

A natureza dos anjos é incorpóreo, espiritual. Eles não têm carne e ossos (cf. Lucas 24:39). Mas a natureza espiritual dos anjos não é o mesmo que Deus. Eles têm um corpo (muito fino) etéreo, assim, eles não podem estar em toda parte ao mesmo tempo. Anjos muitas vezes assumem as formas de homens ou jovens, pois eles falam com vozes humanas; que comem e aparecem vestidos, e muitas vezes usam asas.Como seres espirituais os anjos não têm sexo, portanto, não se multiplicam. O exército de anjos, porém, é inumerável. Embora eles não podem estar em muitos lugares ao mesmo tempo, eles se movem de lugar para lugar. A Bíblia Sagrada diz que o lugar dos anjos é no céu, ou seja, todo o universo. Os anjos têm grande poder e força: "O anjo rolou a pedra (em frente ao túmulo) e sentou-se sobre ela", Mateus 28:2, "quando o Senhor Jesus se revela no céu rodeado de anjos poderosos em fogo chamejante", 2 Tessalonicenses 1:7. Fisicamente, mentalmente e espiritualmente eles são superiores ao homem, e sua vontade tem se inclinado para o bem.

Anjos não podem mais ser tentados, nem podem pecar. Eles são auto-protegidos, desde seu teste e queda na hora da tentação. Através da Graça de Deus, eles não estão mais em perigo de cair. O principal papel dos anjos é louvar e glorificar a Deus e se comunicar e executar a Sua Vontade e mandamentos. Sua tarefa especial é para ministrar a redenção do homem. Anjos estavam ministrando no nascimento de Cristo, Sua tentação no deserto, Sua Ressurreição. Sua Ascensão e outros eventos. Para "eles estão notáveis espíritos ministradores, enviados para servir, para o bem daqueles que estão para obter a salvação?", Hebreus 1:14. A crença de que cada pessoa está sob a protecção de um anjo da guarda foi realizada por muitos Padres da Igreja: "Porque ele vai dar seus anjos sobre ti para te guardarem em todos os teus caminhos", Salmo 91:11. A Igreja em sua Divina Liturgia reza: "Porque um anjo da paz, um guia fiel, um guardião de nossas almas e corpos". Os anjos agem como ministros da Divina Providência, efectuando os pensamentos das pessoas e do destino da Graça de Deus, protege o homem. Ele deve, no entanto, chamar as atenções do ser humano sem, no entanto, interferir com o seu livre arbítrio.

Há anjos inumeráveis, com várias fileiras entre eles. De acordo com Pseudo-Dionísio (século 4), os anjos são divididos em nove ordens: Serafins, Querubins, Tronos; - Dominações, Principados, Autoridades, - Poderes, Arcanjos e Anjos. Nomes de anjos não são conhecidos, exceto para Michael, Gabriel e Rafael. O cristão reza para que Deus Todo-Poderoso o possa proteger através dos anjos, especialmente na época da luta contra a tentação na vida.

Muitos anjos durante o tempo da tentação de arrogância, auto-engano e desobediência, pensavam de estar acima de Deus , eles não podem ser salvos como o homem é salvo, já que ele é enganado pelo diabo. Esses anjos "caídos" são os demónios, os espíritos malignos e impuros, dos quais o chefe é Satanás. Na Bíblia são referidos por vários nomes, dependendo do seu trabalho particular: diabo, Satanás, serpente, pai da mentira, enganador, assassino, Lúcifer, tentador, espírito do mal, o chefe das trevas, dragão, belzebu, veliar e eosforos. Eles pensaram que poderiam ser independente de Deus, e uma revolução ocorreu entre os anjos:


"Agora a guerra surgiu no céu, Miguel e seus anjos lutando contra o dragão, eo dragão e os seus anjos batalhavam, mas foram derrotados e não havia mais lugar para eles no céu E o grande dragão foi lançado para baixo, que os antigos. serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor do mundo inteiro - ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele ", Revelações 12:7-9.

Demónios se opõem à obra redentora de Cristo para a salvação do homem. Eles tentam levar os fiéis para longe de Deus, colocando obstáculos em seu caminho e explorar eventos difíceis, tais como perda de trabalho, doença, a pobreza, prisão, etc.



São Paulo fala com palavras claras sobre a existência dos demónios. Muitos tentam desmistificar essa realidade, mas é uma realidade bíblica que a Igreja  vem ratificando e confirmando durante toda a história. Vai chegar o dia em que nós vamos estar livres das tentações do inimigo, mas por enquanto nós temos de ficar atentos às ciladas do diabo.
São Paulo diz que a nossa luta é contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Não lutamos contra homens, mas sim, contra os poderes das trevas. No inferno há uma hierarquia, onde assim como em um exército, potestade é um grau que esses espíritos malignos atingem. Dominadores que exercem domínio sobre este mundo de trevas.
O Senhor está no controle de tudo. Diante de Deus, o demónio não passa de um verme. Mas como todo verme, ele causa estrago.
O Senhor reina! Mas por que Ele não destrói o demónio? Porque Deus é criador e não destruidor. Ele não destrói o que criou, e Lúcifer foi criado por Ele. Ele era um anjo muito poderoso, que tinha a missão de preparar a humanidade para a vinda do Filho de Deus. Mas era tanto poder, tanta inteligência, que o orgulho lhe subiu à cabeça.

Deus está no controle dos estragos que os demónios realizam. Por isso, os filhos de Deus devem estar com Ele. Não podemos cair na sedução do demónio deixando-nos levar pelos seus argumentos, e acabando por obedecer a ele. Ficamos como ele gosta. Não adianta dizer que você é do Senhor se obedece ao demónio. É preciso lhe dar um basta.

COMO FAZER O FECHO DO CORPO


Diz-se Fechar o corpo a uma cerimónia presidida por um sacerdote, o qual 

munido com a chave do Sacrário e com uma oração própria, fecha os 

plexos 

da pessoa a todas as energias negativas.

Existem espíritos com conhecimentos relacionados à manipulação de nossas energias 
e, 

infelizmente, vários magos antigos ainda se encontram arraigados no prazer de causar 

danos e empregar seus feitiços, bastando que alguém lhes forneça a vitalidade para 

isso. 

Quando uma força desse nível é canalizada para alguém e o espírito envolvido possui 

conhecimento dessa manipulação, a vítima se torna impotente, visto que a ação da 

força 

é  independente do estado emocional da vítima.

Pelo respeito ao livre-arbítrio, o mal é permitido mas sempre convertido em fé e 
crescimento. O fechamento de corpo é uma imantação de nossos centros de força que 
impede a ação de tais espíritos obsessores. Ao fechar os centros de força da pessoa, a 
chave do santíssimo e a oração cria em volta deles um “escudo protector”, o 

qual protege o obsediado 
sem desrespeitar a lei das sintonias, visto que a pessoa continua sujeito às conexões e 
afinidades que ela mesmo cria através de seu campo mental.
Devemos, assim, estar conscientes de que, ao passar pelo fechamento do corpo, não 
estamos livres das sintonias que atraímos. Se soubermos, no entanto, nos utilizar da 
carga 
energética divina adicionada em nossos plexos, poderemos dinamizar a nossa 
vitalidade 
com um potencial arrebatador, uma vez que os nossos plexos estão em perfeito 
funcionamento devido à cerimónia do fecho, presidida por um sacerdote, com a 
oração 
realizada para o efeito.

Onde pode fazer o fecho do corpo


IGREJA VIRGEM DAS LÁGRIMAS 

Seminário Karisma 

Rua Carlos Marques, 29 A - Póvoa de Stª Iria

Lisboa
                   
  ATENDIMENTO - ORIENTAÇÃO e AJUDA ESPIRITUAL
      
 DAS 14 H ÁS 18 H


TM.962.684.413

OS SINTOMAS QUE INDICAM A PRESENÇA DE UM ENCOSTO ESPIRITUAL E A 
NECESSIDADE 
DE FECHAR O CORPO
Quando a pessoa está com um encosto espiritual, sua vida pode ser devastada por ele. Ele 
suga a energia da pessoa, traz desequilíbrio emocional e gera conflitos com a sua 
personalidade e com as pessoas ao seu redor. Mas nem sempre atitudes agressivas, 
depressão ou cansaço constante são sinais claros da presença de um encosto, muitas 
vezes é apenas um desvio de carácter ocorrido decorrente de más escolhas e acções 
negativas da pessoa. 
Veja abaixo alguns sintomas que ajudam a determinar que a pessoa está de 
facto com um encosto espiritual
7 SINTOMAS QUE PODEM INDICAR QUE A PESSOA ESTÁ COM UM ENCOSTO
Veja quais são:
1º SINTOMA
O seu corpo começa a sentir uma vibrações estranha, que você não está habituado. Maus 
pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de 
perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.
2º SINTOMA
Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervosa do nada, perder a paciência 
por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervosa e 
esbravejar. 
A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter 
vontade de dormir durante o dia todo. Quando conseguir dormir, pesadelos serão 
frequentes e pesados. O medo começa a tomar conta de você e começam a aparecer as 
primeiras tendências do desejo do suicídio.
3º SINTOMA
Se você ainda não tratou de retirar esse encosto da sua vida, vai começar a sentir a 
presença 
dele. Vai ouvir alguém chamar o seu nome, e quando for olhar não há ninguém. Vai ouvir 
passos ao seu redor, barulhos dentro da sua casa quando está só e até ver vultos ao seu 
redor, especialmente quando estiver dormindo.
4º SINTOMA
Dores. Dores de cabeça que vão e vem. Dores que aparecem no seu corpo, de forma 
intensa 
e sem razão aparente e que nenhum médico vê razão para ela aparecer. Cicatrizes que não 
se fecham, inchaços e roxos que aparecem da noite para o dia. Essa parte também é 
misteriosa: essas dores podem atacar pessoas da sua casa, da sua família, ao invés de 
você. 
Os maus espíritos fazem isso quando sabem que nos importamos mais com os outros do 
que connosco.
5º SINTOMA
Mau cheiro. Os espíritos mundanos e perdidos têm um cheiro forte, e quanto mais tempo 
ele ficar encostado em você, mais ele sugará suas energias, mais forte vai ficar, mais 
presente estará. E o seu cheiro vai começar a passar do mundo espiritual para o mundo 
físico. Não importa o quanto você tome banho, lave as suas roupas, limpe a sua casa, o 
cheiro ruim vai persistir.
6º SINTOMA
Vícios. Os vícios ficam exagerados quando uma pessoa está com um encosto, ele se 
aproveita de uma acção mundana que você tenha para exagerá-la e torná-la um 
problema. 
Se é uma pessoa que gosta de beber, pode virar um alcoólatra. Se fuma um cigarro de vez 
em quando, se torna um tabagista excessivo. Se gosta de jogos, torna-se um viciado. Se 
gosta muito de sexo, pode se tornar um ninfomaníaco, etc.
7º SINTOMA
Brigas e discórdia. Essa é a fase mais triste e intensa. Os maus espíritos adoram ver as 
pessoas brigarem e se desentenderem, então ele vai te manipular para que você brigue, 
discuta, ofenda e até parta para a agressão. Vai tomar atitudes violentas que não se 
parecem com a sua personalidade, fazendo com que você rompa relações com a família, 
amigos e cônjuge.
Não há uma ordem exacta para o aparecimento dos sintomas, e nem sempre você 
percebe todos eles. Mas na menor suspeita da presença de um encosto, o melhor é 
procurar a luz, a recuperação, o auxílio divino e espiritual para afastá-lo e não deixar 
chegar ao ponto dele tomar conta da sua vida, quanto mais tempo ele ficar encostado, 
mais forte ele fica, mais difícil retirá-lo.
Caso a situação continue a persistir deverá procurar a ajuda espiritual de um 

Sacerdote e Teólogo, que saiba libertá-lo da influência negativa do espírito 

obsessor.